Empresas estão tendo milhões de acessos com essa estratégia
Por que SEO é importante?
O SEO envolve desde questões de acessibilidade, até questões de performance do site. Se um site tem os requisitos necessários para isso, ele será melhor rankeado pelo Google e outros buscadores. Isso faz com que a empresa não precise investir dinheiro para rankear o site através de tráfego pago.
Em outras palavras, seu site vai aparecer para mais pessoas, sem que tenha que investir dinheiro.
Aqui vão alguns pontos de melhoria:
- HTML semântico
- Boas práticas de acessibilidade
- Otimização de recursos
HTML semântico impacta no SEO
Essa boa prática serve para estruturar melhor o seu site. Isso faz com que os buscadores identifiquem cabeçalhos, rodapés, e o conteúdo principal do seu site, ajudando na pesquisa dos usuários.
Acessibilidade e SEO
A acessibilidade na Web deve ser indispensável para um bom rankeamento orgânico.
Otimização de recursos para melhorar
Recursos como imagens, fontes externas, e códigos podem acabar deixando o site mais lento, consequentemente diminuindo o rankeamento orgânico. Por isso é de extrema importância otimizar os recursos utilizados no seu website.
O que é tráfego orgânico?
Toda vez que alguém pesquisa no Google alguma coisa, o algoritmo busca por palavras-chaves e descrições em sites que possuem o conteúdo relacionado a busca do usuário.
Então todos os resultados que aparecem, desde que não sejam patrocinados, são orgânicos, ou seja, quer dizer que o usuário que buscou no Google acha o seu site mais facilmente sem que você tenha que investir tanto para isso.
Vantagens:
- Baixo custo
- Alcança as pessoas certas
- Aumenta a escalabilidade do seu negócio
- Aumenta suas vendas